Um outdoor, em essência, consiste em um espaço publicitário onde você tem a liberdade de expor a marca. Sabendo disso, fica fácil entender que o outdoor eletrônico consiste em um sistema de alta tecnologia, que atualmente é trabalhado com uso quase que exclusivo de painéis de LED.

Se o princípio é o mesmo, por que o outdoor eletrônico pode ter uma vantagem diferenciada do painel de propaganda comum? Essa pergunta é interessante, visto que a finalidade e resultado de ambos os exemplos podem ser os mesmos. Porém, se você tiver o mínimo de conhecimento de marketing necessário, será possível perceber que o uso de um outdoor desse porte consiste exatamente em um princípio diferencial do que o método antigo de fazer o mesmo tipo de propaganda.

O marketing preza o efeito da propaganda no consumidor, ou seja, o impacto do uso do outdoor eletrônico é muito maior do que o outdoor retrógado. Para facilitar o seu entendimento, o subtítulo subsequente exemplifica melhor em cinco características aonde esse tipo de painel será benéfico para o seu negócio.

 

4 benefícios que o outdoor eletrônico proporciona para o seu negócio

 

  1. O seu empreendimento se destaca entre os demais: Enquanto os seus concorrentes usam panfletos na ilusão de que isso vai atrair a clientela, o seu outdoor eletrônico vai roubar a atenção do público com um espetáculo de luz. Será possível ver o painel mesmo estando a longa distância;
  2. Praticidade de comunicação com os clientes: Esse tipo de tecnologia facilita a comunicação com os clientes. Com o painel eletrônico a sua ação não precisa ser resumida a uma frase muito curta, é possível trabalhar com diversas imagens e até mesmo com vídeos, facilitando ainda mais a comunicação com o seu público-alvo e com os demais transeuntes;
  3. Associação de marca com o produto: O outdoor eletrônico é um produto de alta tecnologia, inclusive, alguns painéis de LED conseguem transmitir imagens em altíssima resolução. Ao usar isso como meio de propaganda o cliente vai associar a tecnologia a sua marca, elevando a qualidade do seu empreendimento na visão do consumidor;
  4. A propaganda permanece sendo efetiva durante a noite: Normalmente uma ação promocional na rua perde o efeito durante a noite. Com o painel eletrônico isso não acontece, o efeito é justamente o contrário. Durante a noite o outdoor vai chamar muito mais a atenção das pessoas, servindo até como ponto de referência;

 

Gostou? Então entre em contato com nossos vendedores.

 

 

Fonte: http://www.led10.com.br/o-que-o-outdoor-eletronico-pode-fazer-pelo-seu-negocio/